O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Daltônico?

Uma pessoa sem daltonismo vê o número 8 aí em cima, eu não vejo nada, só um monte de círculos coloridos que não fazem nenhum sentido.


Hoje eu descobri que eu sou daltônico...
Oo'
Nada de muito sério, na verdade eu comecei a desconfiar quando, na infância, a professora brigava comigo porque eu pintava a bandeira do Brasil com o lápis vermelho, mas eu jurava que tava verde.
¬¬'
Eu sei o que é verde, e sei o que é vermelho. Quando eles estão separados eu sei quem é quem. Se a cor for forte eu também sei diferenciar, mas se elas estiverem juntas e fraquinho, pra mim é tudo igual.

Pra mim isso es tudo na mesma cor

O médico disse que se embaralhar as cores do semáforo eu não saberia dizer quem é quem, mas eu consigo sim. Médico burro.
Sei lá, é estranho mas nunca me atrapalhou em nada. Não é tão forte, é quase inexistente.

^^

Um cara me contou de um amigo que via tudo em preto e branco. Não sei se era verdade, mas seria, no mínimo, interessante. Que nem o homem que via tudo de cabeça pra baixo, ou a esquerda na direita. Existem um monte de casos estranhos como esse.


CURIOSIDADES SOBRE O DALTONISMO

- O daltonismo pode representar uma vantagem evolutiva sobre as pessoas portadoras de visão normal, tal como descrito num artigo publicado pela BBC Online. [2]
- Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Cambridge demonstrou que algumas formas de daltonismo podem, na verdade, proporcionar uma visão mais aprimorada de algumas cores.
- Durante a 2ª Guerra Mundial se descobriu que os soldados daltônicos tinham mais facilidade para detectar camuflagens ocultas na mata.
- Os daltônicos possuem uma visão noturna superior a de uma pessoa com visão normal.
- Eles também são capazes de identificar mais matizes de violeta que as pessoas de visão normal. - A maioria dos daltônicos não sabe que possui esta anomalia.
- A percepção das cores varia muito de uma pessoa com daltonismo para outra.
- O pintor Vincent van Gogh sofria de daltonismo.
- A incidência de daltonismo é maior entre os descendentes de europeus.
- Os daltônicos vêem, em média, entre 500 a 800 cores.
- Normalmente as cores prediletas de quem tem esta alteração genética são o azul(A minha) ou roxo, por serem cores vivas.
- Para os daltônicos o arco-íris não possui 7 cores.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Daltonismo

10 comentários:

Bárbara disse...

Eita amor, agora veio a confirmação!
eu ja sabia, mais vc teimava cmg!
auhsusahuahsuhsa
ah mais vc continua lindo, moreno e sensual cm sempre!
hehehehehhehe

Bjuzzz....

Te amo meu daltonico!

Laís Cristina disse...

Que louca essa história de 'daltonismo'.
Adorei saber das curiosidades!
Muito bom!

Beijitosssssss

alex e! disse...

...também gostei de saber das curiosidades que envolvem o daltonismo. Massssss, já que cê mesmo disse que é algo que não te atrapalha e tals, a vida continua né... Abraço... (e fiz questão desse comment ser curto por causa do "testamento" do Oscar rs)...

Ana Paula Vieira disse...

nssa q interessante, mas eh estranho vc descobrir q á esta altura da vida sofre de daltonismo naum eh?
rs
eu naum sou, consegui ver o 8, auhauahauha
mas desde q isso naum mude em nd a sua vida tah td bem né?
rs
Bjs
=D

Nando Damázio disse...

Eu também já ouvi falar de gente que só enxerga preto e branco, mas aí já seria demais .. Se o seu não é tão forte então não deve causar problemas, mas eu consegui ver o 8 ali, hehe .. Também gostei de saber mais sobre o assunto !!

Amanda Beatriz disse...

que doido! eu tenho 2 amigos daltonicos, mas eles dizem que não é tão tenso assim! que nem como vc disse!
beijos!

Amanda Beatriz disse...

ah... e vc esqueceu de colocar que só os homens possuem essa anomalia! mulheres não podem ser daltônicas!

Ivan Bittencourt disse...

podem sim, mas é muito mais raro ter...
Na comunidade do orkut tem um monte de mulher que é daltônica.
A proporção é: pra cada 12 homens daltônicos 1 mulher é.
^^

ImaGINE disse...

quantas cores tem o arco-íris???

essas coisas na verdade parecem ser bem legais, ter outras percepções do mundo são aspectos bem interessantes pra alguem que se deixa aflorar por sentimentos e de alguma forma sabe expressá-los...
como vc escritor...


beeejos e boa sorte com sua forma meio ímpar de Ver as coisas...
é sempre ímpar...

Hoodholder disse...

http://www.faraway.blogger.com.br/

Meeeu Deeeus! Van Gogh era daltônico! Passada!

Essas coisas me alegram! Um pintor lá com sua deficiência, firme e forte... Usando as cores!

SHOW

Pow, tb sou um pouco. Mas vejo o "8". Meu problema é com verde e azul. Misturo essas bostas. >:/