O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Desmascarando os argumentos feministas.


A gente não prefere os canalhas... O problema é que só existe esse tipo de homem.


Mentira. Os cafajestes, os pegadores, são minoria entre os homens. Os cafajestes geralmente são os que se destacam. São os chamados "machos alfa". São eles que as mulheres escolhem na maioria das vezes. E para alguém se destacar, outros tantos precisam passar despercebidos. Não tem como todos se destacarem juntos, isso é óbvio. E a mulher quer sempre o “melhor” possível (no critério doentio delas, é claro).Como as mulheres só se relacionam com esses "destacados" metidos a fodões e são invariavelmente traídas, cria-se uma ilusão de que todos os homens são cafajestes. Enquanto isso, milhões de homens bons, fiéis e decentes, mas que não são "sedutores" como os cafas, ficam sozinhos em casa. Quando o tal "bonzinho" é rico, acaba se casando com uma vadia que o desprezava no passado e passou a juventude inteira saindo com os cafas. Ela então depois de se divertir adoidada consegue um otário para sustentá-la.


É muito mais fácil um homem trair do que uma mulher


Mentira. Mulher tem o desejo masculino a seu favor. Não precisa fazer nenhum esforço pra a mulher sair traindo, é só oferecer que vão ter vinte homens querendo. O homem precisa de muita mais esforço para conquistar a mulher e nenhum homem comprometido vai arriscar o compromisso por 'qualquer uma'.


Pq homem que transa com todas é garanhão, mas mulher que transa com todos é puta?


Resposta: Quem dá o título de garanhão a este homem que transa com todas são justamente as mulheres, que preferem os homens que transam com muitas.


Homens ganham salários mais altos do que mulheres


Mentira. A maioria dos fatos apresentados para comprovar esta hipótese não passam de comparações tendenciosas que excluem ou ocultam dados, tais como a diferença de obrigações, de exposição aos perigos, de localização, de época ou o tipo de vínculo empregatício levados em consideração para ambos os gêneros. É claro que, se eu comparar o salário de um homem que faz um trabalho perigoso em uma fazenda com o de uma mulher que faz um trabalho mais salutar em outra, e que ainda por cima pague menos aos seus empregados, encontrarei diferenças salariais significativas. Ninguém questiona a origem e idoneidade dos dados apresentados pelas feministas e aí está o problema.


A presença de homens heterossexuais no poder é uma prova de que eles são opressores históricos das mulheres


Mentira. Os homens usurpam e se mantém no poder para oferecer os benefícios do mesmo às suas mulheres e amantes, enquanto eles se expõem aos perigos e ficam com a parte pior. Os homens exercem o poder enquanto suas mulheres desfrutam e exploram os benefícios do poder. Nenhum homem heterossexual fica no poder desacompanhado, está sempre acompanhado por várias mulheres. E são elas próprias que sempre preferem os poderosos e desprezam os humildes desfavorecidos economicamente. Portanto, são as mulheres que mantém os homens no poder ao premiar os mais gananciosos e desprezar os demais.


“A clitoridectomia é uma prova de que as mulheres são oprimidas pelos homens”


Mentira. Em primeiro lugar, ela é uma prática cultural na qual as mulheres mais velhas (e não os homens) possuem participação ativa. Em segundo, a circuncisão também é uma forma de mutilação mas ninguém se compadece dos circuncidados simplesmente porque eles são homens.


A palavra 'vadia' é uma expressão preconceituosa


Mentira. Somente pensa isso quem nunca abriu um dicionário. Procurem o significado desta palavra no dicionário Michaellis ou Aurélio. Significa simplesmente isso: uma pessoa desocupada. Se usar esta palavra é crime, então todas as mulheres que chamam os homens de CANALHA ou CAFAJESTE devem ser presas. Chamamos de vadias mulheres que brincam com sentimentos masculinos.


"A religião islâmica oprime as mulheres"


Mentira. A religião islâmica exerce um rigor muito mais pesado sobre o comportamento dos homens do que sobre as mulheres. A pornografia, o álcool e muitos outros prazeres tipicamente masculinos são completamente proibidos. O homem islãmico tem a obrigação de sacrificar-se pelas mulheres e de atender às suas necessidades materiais.'


“A burca é uma prova da opressão islâmica sobre as mulheres”


Mentira. A burca visa proteger as mulheres das intempéries climáticas, das violações sexuais durante as guerras e é também um traje cultural. Mesmo após a obrigatoriedade de seu uso ser suspendida, as mulheres continuam a usá-la.


Vocês preferem as bonitas e as virgens


É claro. Vocês não preferem os que tem mais dinheiro e fama, desprezando os barrigudos, pobres, tímidos e que andam a pé? Se ter preferência for preconceito, então vocês mulheres são todas preconceituosas.


"Os homens nunca permitiram que as mulheres desenvolvessem o intelecto e o raciocínio."


Mentira. Não fomos nós que impedimos isso, foram elas próprias que sempre preferiram assim, já que sempre gostaram de fugir de tudo o que é cansativo. Elas não exercitavam o raciocínio sobre a maioria das coisas, principalmente quando esse raciocínio era cansativo e desagradável, porque nós raciocinávamos para elas, enquanto elas ficavam livres para racionar nas únicas questões que sempre lhes interessaram: as questões do amor e de como manipular o homem para fazer o que elas querem. Por causa disso, elas se tornaram extremamente calculistas, frias e racionais nas questões amorosas mas não em outras questões, para as quais apresentam dificuldade. Não é por uma incapacidade cerebral, neurológica ou genética mas simplesmente por uma especialização histórica.


Eu não sou assim, minhas amigas também não são. Portanto o seu argumento é falso


Errado. Os fatos apresentados foram obtidos através da experiência de várias pessoas, de vários lugares, com várias culturas diferentes. Em outras palavras, aqui temos uma amostra contundente do comportamento feminino visto sob vários pontos de vista. E há sim alguns padrões comportamentais apresentados pelas mulheres que se repetem em várias regiões e culturas distintas.E são através dessas observações sob diferentes óticas que podemos chegar à conclusão que o comportamento denunciado por nós não se trata de uma exceção ou de um caso isolado, mas sim de um comportamento bastante comum entre as mulheres de hoje em dia. Ou seja, se trata de uma regra. A exceção não faz a regra. Lembre-se disso.





Até hoje eu não consegui ouvir um argumento que me prove o contrário. SErá que aqui eu consigo?

14 comentários:

ImaGINE disse...

bons argumentos...
mas não se pode generalizar comporteamentos, nem masculinos, nem femininos..

beejos

alex e! disse...

...uau...é, dessa vez cê tocou num tema muito complexo, sobre o qual eu penso que não há como se dar uma palavra final. Penso ainda que, graaaaaças a deus, as pessoas são diferentes e que, por isso, é possível acreditar que exista alguma saída pra esse nosso mundo tão complicado e maltratado por injustiças e pelas coisas inúteis que o próprio humano criou pra se atrapalhar e estressar mais e mais. Instigante esse teu post...

Bárbara disse...

Nossa amor, adorei os varios pontos de vista, concordo cm a maioria!
Mais cm em td regra tem suas exceções, essa não seria diferente!
Existe sim mts mulheres desses tipos, mais tb tem mt mais mulheres q se dão valor, q respeitam os homens, acredito eu q tds somos diferentes, homens e mulheres, q cada um tm seu papel, mais q ha coisas q ambos podem fazer, mt mais do q só um!
Acho uma bobera fala mal dos homens p mulheres ficarem bem, isso naum existe, tm homens e mulheres, tm aqueles e aquelas q merecem ser bem falados e tm aqueles e aquelas q merecem ser mal falados...


Bjuzz amor!
Te amooo!

Nando Damázio disse...

Gostei das abordagens, também acho que não devemos ser rotulados, independente do sexo da pessoa, cada uma tem sua individualidade !!
Abraços !!

Ariana Coimbra disse...

Adorei esse post!

O seu blog é bem legal!

Beijo*

Ana Paula Vieira disse...

ah, num eh por nd naum, tu fla q eu sou feminista, mas eu apenas estou me defendendo
e acho q saum as mulheres q mandam pq apenas elas tem a coragem de dizer o pensam e sentem, os homens sempre escondem o jogo
mas neste texto todo vc se esqueceu de mencionar as milhares de mulheres q ainda apanham de seus maridos, aquelas q saum estupradas e assassinadas geralmente por homens insanos
seus argumentos saum mto validos pq eu tb penso assim, mas qto a sofrer com o coração, é melhor se defender antes de atacar assim como vc fez. assim como eu faço
=D
Bjs

Amanda Beatriz disse...

concordo com os primeiros! mas quanto ao salário, não somo nós mulheres que dizemos isso! são os jornais, escritos e provavelmente pesquisados por homens que dizem que homens ganham mais do que mulheres quando os dois trabalham no mesmo cargo. isso está mudando, mas ainda existe!
além do que como disse a primeira pessoa que comentou aqui, nada pode ser generalizado! existe muito disso tudo, mas acho que você exgerou um pouco! o que as mulheres te fizeram?! quanto rancor!
beijos!

Ivan Bittencourt disse...

vou apenas lembrar a todos que isso não foi escrito por mim, tanto é que tem fonte em baixo. É apenas algo interessante que eu resolvi colocar no meu blog.

Para Aninha:

Essa frase ficou meio contraditária, não? "Eu não sou feminista, mas acho que as mulheres mandam"

Bom, pode não parecer, mas os homens sofrem muito mais do que as mulheres quando o assunto é emocional. Quantas mulheres suicidam porque terminaram o namoro? Quantas matam porque o namorado traiu? Quantas fazem loucuras pelo companheiro? É um número praticamente desprezível comparado aos homens.
Aquele cara que andou 4km na contramão e se jogou na frente do caminhão, fez isso pq tinha brigado com a namorada naquele dia. Pra mulher aquilo pode ter doído, mas pro cara doeu muito mais, tanto é que ele se matou.
Eu não estou atacando as mulheres, é claro que não, mas muitas pessoas tem uma idéia completamente errada das coisas, taxam as mulheres sempre de vítimas e os homens de vilões. Quando o homem trai é por pilantragem, quando a mulher trai é por culpa do homem. Isso é justiça? Mulheres aprendem bem mais cedo a lidar com a emoção e os homens são eternamente imaturos nesse ramo.

Não to defendendo os caras que batem nas mulheres, esses são covardes, mas taxar todos por causa de uns não me parece certo.

Quanto à questão do salário, eu concordo com o texto. As pesquisas são todas tendenciosas. Vale lembrar que o homem não precisa ficar meses de licensa maternidade, homem não tem TPM, homem pode fazer um serviço mais pesado sem infringir nenhuma lei, Homem não menstrua, homem não fica gravido... Ou seja, o homem tem mais tempo "disponível" para o trabalho, e, nesses casos, é óbvio que vai ganhar mais.

As mulheres não são tão coitadinhas quanto dizem ser. A maioria é muito mais esperta do que os homens, então pra que se fazer de vítima?

Já vi muitas coisas estúpidas ditas por mulheres como:
"Aquele cara é um idiota por não querer ficar comigo"
O cara tem todo o direito, assim como a garota também tem o direito de não querer ficar com o cara.

"Ele é um bosta por terminar o namoro comigo"
Ninguem é obrigado a namorar pra sempre.

"O cara não presta porque terminou comigo pra ficar com outra"
Ele não prestaria se ficasse com a outra pelas suas costas.


Eu não to atacando ninguém, estou apenas desmascarando alguns dos argumentos mais usados pelas mulheres para fingirem serem as reprimidas e terem tudo na mão dos seus maridos, namorados, companheiros, cônjugues, amantes e homens em geral.

É isso que eu acho.

Hoodholder disse...

http://www.faraway.blogger.com.br/index.html

Discordo de muita coisa.

Outras fazem efeito. Mas é uma proposta clichê porque nem tudo é o que parece, mas todo mundo já sabia disso.


:)



CHEIROOO!

Ana Nogueira Fernandes disse...

ah.. eu pensei que tu que tinhas escrito, e apesar de não concordar, fiquei feliz em perceber que essas opiniões foram formadas sob o ponto de vista de um "homem que presta". digo isso pela parte da traição. o cara que escreveu isso, uma exceção considera inconcebivel uma traição.
e isso é bom, mas nem de longe revela a realidade da "massa", já que estamos tratando os sexos de um modo geral.


sobre homem ganhar melhor que mulher, acho que isso é conversa boba. e dar atenção a um fato que já deveria ter sido esquecido.

em relação a homens trairem mais que mulheres, o argumento usado aqui pra provar o contrario é absolutamente ridículo. e acredite: há MUITOS homens comprometidos que arriscam as melhores mulheres que já puderam ter por um casinho a toa, uma paixão repentina, qq uma numa boate, prostitutas e mais prostitutas... vejo isso acontecer SEMPRE no meu circulo de amizades, na minha familia.

há várias afirmações "feministas" que são ridiculas tbm como "Os homens nunca permitiram que as mulheres desenvolvessem o intelecto e o raciocínio."
eu diria e daí? vc pode desenvolver seu intelecto agora. va ali, escolha uns livros, leia e pense um pouco.

da mesma forma, há respostas "masculinistas" que soam quase como uma piada, como a ultima que foi apresentada aqui.

um bando de homens que se julgam certinhos elaboram umas respostas bem elaboradas à afirmações feministas ridículas, dizendo que foram fundamentadas na realidade.. blablabla. na realidade..blablabla. conversa fiada.

já respondendo o teu comentario aqui na pagina de recados.
me diga uma coisa: é menos inteligente dizer "ele é um idiota por não me querer" ou se matar pq foi rejeitado?
se os homens fazem mais uma dessas coisas, e as mulheres a outra... daí podemos ter uma média do nível de estupidez de cada um.

Lembrando que a exceção não faz a regra.

Ivan Bittencourt disse...

eu tb considero burrice se matar pq foi rejeitado, mas é como eu te disse, os homens não são preparados para esse tipo de coisa.

Qto a questão da traição, já foi comprovado que a mulher trai mais que o homem, mas você simplesmente não nota pq elas são espertas demais para esconder tudo.

Os argumentos feministas são ridículos e as respostas devem se manter no msm nível.

Dá raiva quando eu ouço alguém falando que o mundo é machista. O mundo não é machista não, o mundo é muito feminista. Vocês tem leis próprias, hospitais próprias, delegacias, um vagão na trem, espaço em todo o lugar. Se tem um acidente, as mulheres são as primeiras a se salvarem. PQ? Pra manter a espécie? É claro que não, como que vai manter a espécie só com mulheres? Salvam as mulheres pq o homem é descartável.

Outra prova na lei: É proibído uma boate masculina, mas uma boate feminina é completamente dentro da lei, tanto é que já foi mostrado nos jornais várias vezes. E MUITAS mulheres casadas frequentam esse tipo de lugar.

Não é questão de julgar o que é certo e o que é errado, mas to falando que as mulheres tem o "mal costume" de falar mal dos homens, principalmente dos que elas tem.
Na rodinha de mulheres é sempre "ah, se meu marido tivesse uma barriguinha igual a do Brad Pitt," ou "Meu marido só sabe beber e dormir". Você não ve isso em uma conversa entre homens. Talvez possamos até elogiar as Tops mas nunca as comparamos com as nossas.

A merda da qual o nosso corpo é feito é a mesma da qual o corpo de vocês é feito. A somos todos seres humanos feito da pior carne que existe. Então o sujo não pode falar do mal-lavado.

Esse post é apenas uma resposta(e não um ataque) às acusações femininas.

Wallacy disse...

Tá ótimo esse post, antes de chegar ao fim eu pensei que era você que tinha escrito. Concordo com quase tudo que está aí e acho que as pessoas não deveriam ser feministas e nem machistas, deveriam somente respeitar as diferenças que existem entre os dois sexos, e saber que podemos ter direitos iguais sim, mas nunca seremos iguais por inteiro, pois homens e mulheres são bem diferentes... só discordo do negócio da palavra vadia, já que as palavras, com o tempo, vão ganhando outras conotações, que nem sempre são o que o dicionário diz... por isso não aconselho a ninguém chamar uma dama de "vadia", ahuhauha

ótimo assunto a ser debatido!
Abraços!!

J. disse...

Bah...
quase me afoguei agora...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ahuahuahuahauhau
Séri mesmo... vamos entrar numa trégua entre homens e mulheres, pois tanto há argumentos feministas como machistas tbm...
Eita sociedade viu...
Boa postagem Ivan!!
bjuuu

filosofia_1 disse...

Você tem uma forma muito deficiente de apresentar suas idéias.Seus argumentos são baseados em leituras profundas a respeito de antropologia cultural, história e filosofia?
Ou você usa como base seus preconceitos?
Recomendo a leitura de pessoas como Engels(Livro: A origem da família, da propriedade privada e do estado), Simone de Beauvoir(Livro O Segundo Sexo, seus dois volumes), Rachel Gutiérrez (O Feminismo é um Humanismo). Recomendo ainda o Filme Tráfico Humano, direção de Chistian Duguay.
Talvez depois deste "introdutório" estudo você consiga compreender que o que querem as mulheres é apenas requerer um direito que é seu por natureza: O reconhecimento de sua dignidade.
Não se esqueça de inciar os estudos não levando em consideração seu "limitado conhecimento" mas com a humildade de quem reconhece a natureza limitada do ser humano, pois este para compreender e conhecer algo precisa se debruçar sobre as fontes de investigação daquilo que se pretende conhecer.
Abraço!!!