O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

And the oscar goes to...


Jon Stewart. Muito animado com ele. Não to falando mal da Ellen DeGenneres, mas acho que ele foi melhor. Obviamente a Academia deve ter achado a mesma coisa porque voltou com ele esse ano(Já havia apresentado em 2006).


Não houveram muitas supresas no geral. Apesar de Tilda Swinton ter sido, talvez, a maior supresa da noite, não acredito que tenha sido injusto. Ela estava muito bem no filme conduta de risco.


O que falar sobre Marion Cotillard? Com aquela voz e aquela interpretação, era meio difícil o Oscar ir para outra pessoa.


O que falar sobre Ultimato Bourne? É um filme pra quem gosta de se sentir dentro do filme. Tanto que levou três técnicos.


O que falar sobre Ratatouille? Só que eu era capaz de apostar a paz mundial que ele ia vencer. Nunca vi um filme de animação com um acabamento tão perfeito quanto esse, . SEm falar que a história é muito boa.


O que dizer sobre "Onde os fracos não tem vez"? Falar simplesmente que foi o melhor filme de 2007 não é suficiente. É só assitindo pra saber o arrepio na alma que o filme passa.


O que dizer sobre a melhor canção? Simplesmente que, talvez, tenha sido o segundo Oscar mais merecido(depois do de ratatouille). Ficou fácil para Falling Slowly de Once enfrentando três músicas, na minha opinião, chatinhas de "Encantada".


Esse ano eu não considero ter tido injustiça. Todos os concorrentes estavam mais ou menos no mesmo nível. Ainda bem que não aconteceu como ano passado que cometeram várias injustiças dando o Melhor Diretor para Scorcese e melhor filme para Os infiltrados, além de praticamente ignorarem Abby Breslin que atuou muito melhor que a Jenny Hudson. As vezes parece que o pessoal da academia tem um tipo de panelinha ou preconceito, sei lá. Ainda bem que esse ano isso não aconteceu.



Bom, Oscar é isso aí, agora é esperar o próximo ano e torcer para que esse ano tenha filmes tão bons quanto esse.

=)

7 comentários:

ImaGINE disse...

uauuu
vc tbm eh crítico de cinema??
hauahuh

garoto multifacetado...
hauhau

tbm assisti boa parte da premição..
bacana

mas prefiro ver as revistas depois, pra ver os vestidos das atrizes..
huahu

como sou fútil
beejo

Hoodholder disse...

http://www.faraway.blogger.com.br/

Gostei muito de ver a atriz de PIAF ganhando. PERFEITO.

Laís Cristina disse...

Eita, não sei nem o que comentar...
Esse ano fiquei tão alienada em relação à cinema que tô boiando.
Tiro do seu post, as dicas. Vou assistir aos filmes citados.

Beijitosssss

J. disse...

Não amigo...
Deus´não é um homem barbudo sentado no trono onde nós não podemos chegar...
Pelo contrário.
Ele enviou Jesus justamente para que nós pudessemos chegar até ele!!!
^^
ahauhauhauahuahuah
Mas então...
Eu vi a apresentação do oscar que teve na globo...
lógico que é tão superficial pq eles não passam tudo...
mas é muito legal vr os melhores...
ahuahauhau
bjuu
=*

Anônimo disse...

opa! ótimo post pra quem perdeu o oscar como eu... rs

beijos e ate+

Bárbara disse...

Oie!
Pois eh o oscar esse ano foi mt previsivel!
Mais eu tava torcendo p Juno ganha!
Mais msm assim foi legal!
Agora qr assisti Onde os fracos não tem vez.

Bjuzz more!

Te amooooo!

alex e! disse...

...sempre acompanho o Oscar, é tipo um ritual pra mim... E não acho que seja "preconceituoso"; é apenas mais uma festa "política", como boa parte dessas premiações americanas. Na minha opinião, essa cerimônia foi 1 das mais chatas dos últimos tempos, talvez pelo fantasma da greve dos roteiristas que assombrou Hollywood nos últimos meses e até poucos dias antes da grande noite. Tudo me pareceu feito às pressas e com pouco cuidado, o que é de se admirar - já que foi a 80ª edição de um prêmio tão importante assim. Do palco à escolha "repeteco" do apresentador (que teve apenas alguns poucos bons momentos...), e passando pela cafonice sem fim das apresentações das músicas de "Encantada" (sem dúvida as piores indicações da noite...), tudo foi muito sem graça e antiquado. Inclusive as premiações. Claaaaaaaro que foi com muitíssimo mérito o prêmio de melhor atriz pra Marion (só mesmo os americanos poderiam apostar na Julie Christie...), assim como os do Daniel, Javier e Tilda (que, pelo menos pra mim, também era uma barbada). Todos os premiados mereciam ganhar - e muito. Mas sei lá, não houve uma surpresa sequer (como, por exemplo, a derrota de Brokeback Mountain, favoritíssimo, apesar de ser um filme pífio...). E, pra mim, Oscar sem surpresa não é Oscar de verdade. Nem que seja pra passar um mês falando mal ou do filme, ou do ator, ou do diretor que levou o prêmio "sem merecer"... (o que dizer de Fernanda Montenegro perdendo o Oscar pra sempre +- G.. Paltrow - não sei nem como escrever o 1º nome daquela loirinha bonitinha que faz sempre as mesmas caras em qualquer filme que faça...). Enfim, esse comment virou 1 post né rs. Desculpa, mas é que eu adoooooro discutir o Oscar e, como vi que cê também gosta, me animei um pouquinho rs...