O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Capacidade de mentir


O que me entristece não são os fatos em si, mas a ampla capacidade de mentir.

A verdade geralmente dói menos quando está sozinha e muitas vezes chega a nem doer.

Mas, quando descobrimos tudo, o que mais pesa é o fato de que alguém, que supostamente gosta de você, não confiou o suficiente em você para lhe contar a verdade.

Mesmo que seja a mais insignificante das coisas, saber que alguém tentou te enganar é revoltante.

Não sou hipócrita. Não da pra ser sincero sempre, mas acredito que certas coisas podem ser evitadas.

E essa é uma delas.

11 comentários:

Anônimo disse...

É, tá aí uma coisa que por mais que nós saibamos a resposta, ou o porquê, sempre damos uma de santos.

Todos erramos,
e ninguém deve ser julgado,
muito menos por errar uma vez, ou não importa quantas.

-
Trabalhinho [meme] hehehe
pra ti lá no blog.
[Se já tiver respondido, sem problemas]

abç

Anônimo disse...

Lindo blog, talento e determinação, linkarei te, ok?
bjs

Amanda Beatriz disse...

dá p/ ser sincero sempre sim! eu sou! e fico puta quando não são comigo! quando me enganam, ou me escondem coisas! acho que se você gosta de alguém deve haver confiança o suficiente para que nada precise ser escondido! isso vale para qualquer tipo de relacionamento!
beijos!

Hoodholder disse...

http://www.faraway.blogger.com.br/

CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ.

Alguma vez no meu blog, comentei que estava desconfiada que era enganada.

E acho que fui mesmo.

Especialmente para uma pessoa que me questionou se o post tinha algo com ela e também enganei dizendo que não.

Talvez devesser ter dito a verdade.

Mas a verdade ainda mais verdadeira foi que ele sentiu que era com ele. Um sintoma patético de culpa.

Que eu, debilmente, passei a mão na cabeça e deixei para lá.



Nunca mais.

Agora só verdade.

Nunca fui de esconder palavras mesmo. Não deveria ter sido neste post que aconteceria.

Enfim... Vivendo e aprendendo.



Você sobreviveu, certo?

Pode ter certeza que já é um ser humano melhor que antes.

Erga-se.

Ana Paula Vieira disse...

mas sinceramente acho q por vezes, as mentira é a melhor saída. Tipo, se eu tivesse uma doença mortal e meus pais quisessem me poupar, eu não os culparia, eh claro q gostaria de saber de tudo para viver meus ultimos dias da melhor forma possivel, mas a ideia d saber q vai morrer eh cruel. Por vezes mentir eh para proteger e não enganar
=D
Bjs

Ivan Bittencourt disse...

depende... mas as vezes você prioriza tanto a verdade que mesmo por um motivo nobre, a mentira ainda machuca.

É como dizem. A verdade dói, mas a mentira mata.

Bárbara disse...

amor, concordo cm vc!
por isso nosso relacionamento é baseado na verdade!
verdade acima d td!

te amo mt e vc sabe q isso é a mais pura verdade!!

meu amor....

bjuzzz...

Thaís disse...

Ser sincero é não esperar o mesmo dos outros.

Eu ainda não alcancei esse grau de sinceridade.Só não sei se felizmente ou infelizmente.

Me parece muito pesado.
bjo

ImaGINE disse...

sempre melhor ser verdadeiro, mas quando não há como, devemos saber perdoar...

tudo tem um sentido...
siga-o...

beeejo

Anônimo disse...

...de fato, há pessoas que têm uma capacidade de mentir que impressiona. Eu sou contra mentiras... Penso que nada pode ser tão ruim que tenha de ser ocutado (ou, pior ainda, "disfarçado"). Toda mentira machuca e é injustificável. Gostei muito do teu blog. Voltarei outras vezes...

Ana Paula Vieira disse...

oie!
tem um selinhopra ti lah no meu blog
Bjs
=D