O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

sábado, 15 de novembro de 2008

Olhos leves


A sala estava quente e abafada.
Nossas mentes sonhavam com o barulho monótono do ventilador,
que naquela manhã não esta presente:
tinha estragado no dia anterior.
Droga!
Eu queria ir para casa, mas não podia
tinha que esperar até as Onze.
O silêncio era quase tangível.
Alguns meninos estavam inquietos.
Algumas meninas estavam nervosas,
passavam a mão no cabelo,
cruzavam e descruzavam as pernas.
Todos estavam com seus rostos virados para baixo,
concentrados, suando.
Podia ver todos os topos de cabeça naquela sala, exceto de duas:
A minha própria, e a de uma linda garotinha
sentada no canto esquerdo da sala,
sem chegar a ser no fundo, mas também
longe de estar na frente.
Ela olhava, não muito discretamente,
para o colega a sua direita,
mas precisamente para o que estava em sua mesa,
mas precisamente para a questão três.
A garota percebeu que a olhava, e assustou ligeiramente.
Compreendeu minha hesitação e sorriu.
Sorrindo, ela piscou um daqueles olhos,
levemente puxados,
para mim e voltou a atenção a sua prova
me deixando estupefato.

3 comentários:

ImaGINE disse...

colar na prova é feio!

Mila Cardozo disse...

Na hora da prova... momento diferente hein???
hehehehehe
Beijos Mila

Bárbara disse...

Hmmm
Que interessante!!
De olhos puxados!!!