O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Falando sobre livros - O caçador de Pipas




'O Caçador de Pipas' conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas,no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois, Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.



O que eu tenho a dizer?


O caçador de pipas é um típico Best-Seller. Com a leitura fácil e acontecimentos fortes em um curto espaço de "páginas", Khaled vai te levando aos pouquinhos do início ao fim. É o tipo de livro tranquilo, que você vai lendo até chegar ao fim
O seu jeito de escrever utilizando os artifícios cronológicos também é interessante em um livro em que se fala da história. Não possui um tema muito original e tenta a todo momento convencer o leitor de que há algo mais na frente, o que, por incrível que pareça, acaba sendo uma verdade. Por outro lado, o leitor é frequentemente surpreendido por sequências de acontecimentos sem ordem cronológica.



Conselho: Leia e tire suas próprias conclusões.


1 comentários:

J. disse...

Eu amo esse livro!!!

FAz mais de uma semana que eu não leio livro nenhum... Bom vir aqui que eu me inspiro pra isso.
Bjuu