O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tragédia


Segunda feira, 3 de Dezembro. O dia amanheceu cinza em todo o país.

O clima de tristeza sucumbiu 1/6 da população do País. Cerca de 30 milhões de pessoas que compõem a nação Corinthiana estão de luto.

Infelizmente, grande parte dos quase 130 milhões que compõe os chamados anti-corinthianos não vêem a tristeza que isso representa para o futebol.

O corinthians é um dos maiores times do mundo e a ausência de um time de tal porte na divisão de elite do futebol brasileiro torno a disputa muito mais fria e desigual.

A vital diferença do Sport Club Corinthians Paulista para os demais clubes é que os demais clubes possuem uma torcida, no caso do Corinthians, é uma torcida que possui um clube. Torcida essa que não abandonou e não abandonará jamais o seu time de coração.

Torcida que certamente lotará todos os jogos do Timão no próximo ano.



Após quase 5 anos de crise interrompidos apenas em 2005(com o campeonato brasileiro) o Todo Poderoso cai.

É claro que essa derrota tem gosto de ressurreição. Tantos outros times pelo mundo afora já estiveram na 2ª divisão e no outro ano voltaram com força total.

Mas o mais triste não é ver o time jogar mal, nem vê-lo descer à segundona. O que mais entristece cada um dos 30 milhões corinthianos é ver um time de tanta tradição, de tantas glórias e de tanta felicidade, definhar sob um grupo de pessoas que só querem o mal.



E para todos aqueles que acham que este é o fim do corinthians, pensem bem. A nação corinthiana nunca chega ao fim. Porque aqui tem um bando de loucos, loucos por ti, corinthians.

Loucos que estarão com o time onde quer que ele esteja.
Juntos venceremos.

10 comentários:

Adryana Araújo disse...

Este é o grito do verdadeiro torcedor!
O time cai, mas vcs continuam de pé e prontos pra recomeçar.
Recomeçar com ele (o time).
Parabéns!

Sempre é tempo de aprender com os erros, tomar coragem e recomeçar!

Superbeijo!

P.S.: Eu sou flamenguista, viu! ;)

Adryana Araújo disse...

Ah, gostei do seu blog. Vou te linkar!
Posso???

Heliarly F. Rios disse...

Velho! Vim fazer minha prineira visita... Ia fuçar o blog todo, mas parei por aqui!!! Só pelo simples motivo de ser Palmeirense... Ae... esquenta não.. se voltar é beleza... O ruim e se não voltar... aí ´´e dose! Até mais curintiano!

Ana Nogueira Fernandes disse...

SALVEM o corinthians!!

Ana Paula Vieira disse...

olha num eh por nd naum, mas eu sou palmeirense, gostei q o corintians foi rebaixado pelo simples fato d q qdo o palmeiras foi rebaixado, eles zombaram de nós, mas futebol, politica e religiao saum temas q naum se discutem
ahauhauhauhauhauhua
Bjs

Bernardo Lima disse...

fala ae cara, blz?
to meio sumido e só agora vi tua homenagem pra mim...
estou vindo aqui para agradecer e vou postar daqui a pouco lá no meu blog os blogs que eu vou oferecer...

Sobre seu post, saiba que estou mt contente com essa queda do Corinthians [:)]
mas tb falo [por vc], pra não ficar triste, pois sou botafoguense e tb já frequentei esse inferno chamado série B...
enfim, to meio sumido pelo vestibular, mas de vez em quando leio aqui e o "quinze", apesra de não comentar nos ultimos dias...

grande abraço e força pra tu!

Thaís disse...

Ah eu queria deixar aqui um comentário super inteligente e engraçado. Mas como eu não entendo absolutamente nada de futebol me calo.
rssss

Wallacy disse...

O futebol em geral perde muito, o corinthians é mais que um clube, é uma marca que leva toda uma nação. Mas como um bom palmeirense vou fazer questão de atazanar os corinthianos a cada dia, pois não fui popupado de zombações qndo meu time caiu.

Abç!

Amanda Beatriz disse...

credo! vc é corinthiano?!?! eca!
meus pesames!
bejus!

Hoodholder disse...

http://www.faraway.blogger.com.br/

Eca. Futebol.

KKK...

;-)