O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Dica de filme


Dica de filme de um cara que já assistiu todo o tipo de filme...

Assistam A colheita do mal.


Sinopse
Katherine Winter(Hilary Swank) é uma professora da faculdade que não acredita em milagres e viaja pelo mundo desvendando-os. Ela perdeu sua fé quando sua filha e marido foram mortos no Sudão quando ela era uma missionário de primeira viagem. Katherine é chamada para investigar um milagre, ela é apta a provar que o que as pessoas acreditam ser milagres podem ser explicados cientificamente e que não há nenhuma intervenção divina. Seu proximo caso é no seu próprio quintal em Haven, Louisiana. Doug Blackwell(David Moressey), um professor da escola, procura pela ajuda de Katherine. O água do rio virou sangue, e todos os habitantes acreditam que Loren McConnell (AnnaSophia Robb), uma jovem garota de 12 anos, lançou a praga sobre a cidade. Eles acreditam que aquele é o começo das 10 pragas biblicas. Katherine e Ben(Idris Elba), seu parceiro, vão a Haven investigar. No inicio Katherine consegue explicar todos os estranhos acontecimentos, mas logo começam a acontecer coisas que a ciencia não pode explicar.
Katherine deve recuperar sua fé para lutar contra as forças do mal.




Critica minha;

A colheita do mal é um filme quase perfeito. O trabalho de Hillary Swank foi simplesmente "divino". Mas não foi a atuação que me impressionou mais, na verdade, o que mais me impressionou foi o roteiro: incrivelmente original. Apesar de parecer uma história sobre os dogmas da igreja, como tantos outros filmes que há por aí, A colheita do mal mostra o outro lado. Não é sobre o bem contra o mal, é um meio termo. Com um final levemente surpreendente, o filme te deixa preso do inicio ao fim. Os efeitos especiais são um problema ainda enfrentado pelos filmes com baixa renda. Quando os efeitos não envolvem pessoas, eles são muito bons, quase reais. Entretanto, se há alguem no meio, os efeitos se tornam quase infantis.
AnnaSophie Robb foi outra que superou todas as minhas expectativas. Já vi o que atrizes mirins são capazes, e algumas superam até atores veteranos de Hollywood, mas confesso que não achei que ela fosse tudo isso. Anna retrata seu personagem com maestria, seu dominio sobre as pragas foi intenso e a justificativa mais ainda. Enfim, é um filme completo.

Eu indico, assitam.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi esse filme e tb axo mt bom!!