O que você achou da capa do livro "Memórias de um adolescente"

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Beco incógnito


Risadas ecoam por aquele beco escuro,
e seu rosto enrubrecido se faz presente.
Sentados frente a frente, com os pés se tocando,
nossos olhares se cruzam, e o sorriso desaparece:
a impossibilidade daquilo tudo torna real
e a esperança se esvai.
As mãos sobrepostas aceleram nossos corações.
O sangue de seus olhos escorre como uma lágrima:
machuca. Impede.
Dócil, afago seu rosto inconsolável,
ali, naquele beco,
onde ninguém pode nos ver,
ninguém pode nos ouvir,
cada respiração sua faz o ar se tornar mais sólido.
Salubre e doloroso, mas desejável.
Palavras não são necessárias.
A escuridão do momento nos envolve,
e os meus lábios encostam nos seus
por alguns segundos...
Você foge...
para sempre.

12 comentários:

alex e! disse...

...não sei a razão, mas esse post de alguma forma me lembrou Bandeira. Talvez porque ele seja dos poucos que consegue "traduzir" esse algo incômodo dos becos com tanta simplicidade e ao mesmo tempo estética. Talvez porque, ao ler esse post, eu tenha percebido que, ontem, hoje ou amanhã, estamos todos fadados a um beco incógnito da vida...

- V i c t o r disse...

Perfeito o/'

Eu ainda vou montar um blog pra mim sobre temas mais tristes ;)
Vai ser bom expressar meus sentimentos.
lendo aqui já me senti bem ô/

Amanda Beatriz disse...

becos me assustam! principalmente à noite! mas o texto foi mto bom!
beijos!

Adryana Araújo disse...

Um texto melancolicamente envolvente...

Superbeijo!

P.S.: O endereço do meu blog mudou. Agora é:
http://vinho-da-alma.blogspot.com

Anônimo disse...

Me fez ver a tal cena.
Emocionante!

gostei, cara!
Abraço!

Nando Damázio disse...

Gosto destes poeminhas envolventes que trasmitem uma imagem que se desenvolve em nossa mente enquanto a gente lê .. Muito bom mesmo ..
Abraço !!

ImaGINE disse...

éguass...
morri..
hauahuahau

=** da vampira
hauah

Polly disse...

Muito bom!

Gostei muito, estou linkando você no meu blog, também gostei muito da sinopse do livro.

^^v

Ariana Coimbra disse...

Belo poema!

Parabéns!

Beijo*

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Perfume, I hope you enjoy. The address is http://perfumes-brasil.blogspot.com. A hug.

Francine Esqueda disse...

Olá! Adorei a clareza e organização deste blog! Parabéns pelo visual e pelos textos...
Tenha um bom fim de semana!
Abraços.

Anônimo disse...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.